A Polícia Militar formou na manhã desta sexta-feira (18) 668 sargentos no Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. A solenidade ocorreu na sede da Escola Superior de Sargentos (Essgt), no Tatuapé, zona leste da capital, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
“Os sargentos são peças fundamentais para que continuemos vencendo a guerra contra o crime organizado, e nós estamos vencendo. Vocês têm um papel primordial na Segurança Pública e nós estaremos sempre apoiando vocês nas missões diárias”, ressaltou o secretário. “Eu quero parabenizar cada um dos senhores que há um ano tomaram a decisão de enfrentar um difícil curso de formação para hoje receberem essa importante formação”, parabenizou Derrite.
O curso, realizado na Essgt, qualifica os cabos da Polícia Militar para se tornarem 3º sargento. Nesta edição, a turma foi composta por 546 homens e 122 mulheres que durante 9 meses tiveram aulas nas áreas policiais, institucionais, humanas, administrativas e jurídicas, além de atividades de treinamento de campo e complementares.
No evento, foram prestadas homenagens aos familiares do patrono da turma, PM Ronaldo Ruas Silva, e ao paraninfo, coronel PM Miguel Elias Daffara.
Ao primeiro colocado do curso, o 3º sargento PM Raphael Nascimento, foi entregue a medalha Pedro Dias de Campos, em reconhecimento ao seu desempenho intelectual. Ele obteve média de 9,736 na somatória das notas de todas as aulas lecionadas. O segundo colocado, 3º sgt PM Mathaus Lopes, obteve média de 9,717, enquanto a 3ª sgt PM Pamela Cristina Petroli, com média 9,659, ficou na terceira colocação.
“Foram meses de esforço, dificuldade, abdicação de coisas particulares para se dedicar aos estudos, mas hoje sou grato. Estou realizado, ainda mais por ter conseguido ser o primeiro colocado”, afirmou o 3º sargento Raphael.