Os corpos do pecuarista Garon Maia Filho, 42 anos, e do filho Francisco Veronezi Maia, 11, que morreram em um acidente aéreo em Rondônia, foram sepultados na manhã desta terça-feira (1º), em Campo Grande (MS).
Pai e filho foram velados e sepultados no Cemitério Parque das Primaveras, na capital sul-mato-grossense, sob aplausos, homenagens e muitas flores.
Restrita, a cerimônia contou com a presença de familiares e amigos das vítimas. A movimentação no local foi intensa desde a tarde dessa segunda-feira (31), quando teve início o velório. Uma foto de pai e filho juntos foi colocada na entrada da capela.
O menino, que era chamado de Kiko pelos amigos e familiares, foi homenageado por colegas e professores do Colégio Marista Alexandre Fleming, onde estudava. A escola decretou luto por três dias.
O Acidente
O acidente com o bimotor Beechcraft Baron 58, pilotado por Garon, aconteceu no início da noite de sábado (29), minutos após o avião decolar. Os dois corpos e os destroços foram encontrados no domingo (30) por equipes da Sar ( Search And Rescue – Busca e Salvamento) da FAB (Força Aérea Brasileira), com sede em Campo Grande (MS), após acionamento do Cindacta IV (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).
A aeronave, que tinha registro para realizar voos noturnos e estava com situação de aeronavegabilidade em dia, decolou de Vilhena e teria como destino a Fazenda Uberaba, no estado do Mato Grosso, cujo tempo de voo seria de 15 minutos. No entanto, após cinco minutos da decolagem houve o acidente.
O avião bateu contra árvores em um trecho de mata fechada, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas. Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apura as causas do acidente.
Natural de Araçatuba (SP), Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária herdados do avô, o lendário pecuarista Garon (Braulino) Maia, um dos maiores e principais pecuaristas do Brasil. O pai de Garonzinho, Garon Maia, faleceu em outubro do ano passado, em São Paulo, vítima de câncer.