A Polícia Civil de Valentim Gentil (SP) prendeu, na última quarta-feira (16), Nazaré Gois de Guimarães, de 49 anos, suspeita de auxiliar o marido a dopar, estuprar e filmar uma adolescente de 16 anos. A prisão ocorreu em Pedrinhas (SE), onde Nazaré estava foragida. As informações são do g1/TV Tem.
José André dos Santos, de 36 anos, marido de Nazaré, já havia sido detido em 10 de agosto em Valentim Gentil. O casal é investigado desde dezembro do ano passado, quando trouxeram a adolescente de Sergipe, prometendo melhores condições de vida. Segundo o delegado Thiago Madlum Araújo, a dupla fornecia drogas e álcool à vítima. Enquanto José a estuprava, Nazaré filmava os abusos.
“Os vídeos encontrados no celular mostram a vítima em estado alterado, sem condições de consentir os atos. A esposa registrava tudo”, afirmou o delegado. Em depoimento, a adolescente revelou que, após consumir as substâncias, não se lembrava dos estupros e era ameaçada quando expressava desejo de retornar a Sergipe.
Outro ponto de investigação é a possibilidade da adolescente ter engravidado de José. Ela deu à luz em julho, em Sergipe, após retornar à sua cidade natal. “O Ministério Público solicitou a oitiva da vítima para investigar a paternidade da criança. Vamos contar com o apoio da Polícia Civil de Sergipe”, disse o delegado.
O inquérito, concluído em 31 de julho, indiciou José por armazenamento de pornografia infantil, fornecimento de bebida alcóolica para adolescentes e estupro de vulnerável. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado ao presídio em Lucélia (SP). A motivação do crime ainda é investigada.