Uma mulher de 25 anos foi detida em flagrante nesta segunda-feira (5), sob acusação de furtar joalherias em Araçatuba. A prisão ocorreu no Praça Shopping, conforme informações do boletim de ocorrência.
De acordo com o registro, a autora já havia praticado furto no sábado em uma joalheria em um centro de compras na região central da cidade. Na ocasião, ela solicitou ver alianças e, enquanto distraía a funcionária, furtou um par de alianças avaliado em R$ 4,2 mil. As imagens das câmeras de segurança confirmaram o delito, e foram compartilhadas com outras joalherias.
No decorrer desta segunda-feira (7), a mulher retornou ao mesmo centro de compras, usando a mesma tática, pedindo para ver alianças, desta vez mais largas. Ao ser abordada por uma vendedora, foi descoberto que ela havia tentado furtar outro par. Ao ser questionada, a mulher negou, mas depois abriu a mão e devolveu uma das alianças, e na sequência devolveu a outra que estava dentro da manga de sua blusa.
Depois ela passou por uma joalheria do calçadão, mas não chegou a furtar nada. Após sair da região central foi até o shopping, onde novamente pediu para ver alianças. Lá a autora pegou um par de alianças. A proprietária do estabelecimento, que já tinha visto o vídeo,da primeira ação da mulher, percebeu e a surpreendeu. Ao ser questionada, a autora abriu a mão e devolveu uma das alianças, e novamente, pegou a outra que estava escondida na manga da blusa.
O par de alianças que ela tentou furtar desta vez está avaliado em R$ 11 mil. A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi detida e levada ao plantão policial, onde ficou presa em flagrante à disposição da Justiça.