Uma mulher de 48 anos foi conduzida à delegacia nesta quarta-feira acusada de maus-tratos contra o filho de 17 anos. O jovem, que está com fratura nos dois pés, foi visto se rastejando para fugir da mãe, que estava com um pedaço de pau nas mãos, em um condomínio de apartamentos na rua Aviação, em Araçatuba.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local encontraram o jovem no chão com marcas de agressão nas costas. Um morador, que acionou a polícia, chegou a filmar a ação da mãe contra o filho.
Segundo ele, a mulher chegou transtornada, aparentando estar sob efeito de alguma substância entorpecente e começou a danificar objetos do condomínio. Agentes no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) estiveram no apartamento e depois que deixaram o local, a autora passou a agredir o filho. O menino, que já estava com fratura nos dois pés, saiu de casa se rastejando e desceu as escadas sentado.
Quando estava no pavimento térreo, sua mãe passou a atirar objetos contra ele, incluindo um aquário e a cadeira de rodas que está usando devido às fraturas. A mulher saiu do apartamento, mas reagiu à abordagem, tentando fugir dos policiais. Ela correu para tentar subir a escada e entrar no apartamento novamente, mas foi contida e algemada pelos PMs.
Pulou
A mulher disse que o filho sofre de esquizofrenia e é dependente químico. Afirmou, ainda, aos policiais que o menino a agride e não a obedece e, mesmo com os pés quebrados, fica querendo ir para a rua. O desentendimento começou porque, segundo ela, o filho se recusava a ficar em casa, e ela o ameaçou com um cabo de vassoura.
Ainda segundo a mulher, na semana passada o filho foi levado à delegacia após agredir outro jovem à facada. A mãe disse também que o filho está com fratura nos pés porque pulou do terceiro andar, alegando que ouvia vozes mandando ele pular.
A mulher negou que faz uso de entorpecentes e se ofereceu para fazer exame toxicológico para comprovar,. Ela foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil vai apurar o caso, registrado como maus-tratos.