Em um incidente ocorrido no bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte (MG), uma mãe encontrou larvas em salgados comprados em uma padaria local e denunciou o estabelecimento à Polícia Militar no domingo (30/7).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher adquiriu quatro mini salgados enrolados por volta das 10h55 para a filha, que trabalhava na região. A filha consumiu três unidades e, ao morder o quarto salgado, identificou a presença de larvas vivas no recheio. A situação foi registrada em vídeo (veja mais abaixo).
Revoltada, a mulher retornou à padaria com o restante do lanche e apresentou a situação aos funcionários. O proprietário do estabelecimento alegou que a cliente ameaçou os trabalhadores.
Segundo a empresa, a mulher e outras cinco pessoas voltaram ao local reclamando de mal-estar e mostrando o vídeo do salgado infestado. A empresa informou que tentou prestar assistência à família, incluindo a oferta de levar as pessoas ao posto de saúde, o que foi recusado.
“A família, em nenhum momento, relatou qualquer outra solicitação aos funcionários. Só pediam providências, mas tanto o recolhimento e descarte do produto quanto o pedido de desculpas pelos transtornos causados e devolução do valor foram feitos em tempo”, relatou a empresa em nota.
A padaria informou ainda que ofereceu à família a chance de verificar outros produtos do mesmo lote e o processo de fabricação, o que também foi recusado. A empresa sustenta que o salgado comprado tinha sido produzido no sábado (29/7) e tinha validade de quatro dias.
Vídeo
Vigilância
Nesta terça-feira (1/8), equipes da Polícia Civil de Minas Gerais e da Vigilância Sanitária de Belo Horizonte estiveram na padaria. Segundo a 1ª Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, logo após a denúncia, durante a vistoria “não foram localizados produtos impróprios para o consumo”.
Mesmo assim, os responsáveis pela padaria receberam uma advertência e foram orientados pela vigilância sanitária. Ainda conforme a Corporação, até o momento não houve “motivos” para a interdição do local.