Uma criança asmática de 4 anos foi esquecida por três horas e meia dentro de uma van escolar em São Bernardo do Campo (SP) na última sexta-feira (28). A menina, que estuda na Escola Municipal de Educação Básica Cecília Meireles, passou a tarde inteira presa no veículo e o incidente só foi percebido pelo pai ao final do turno.
Após a condutora telefonar para a mãe da criança perguntando sobre o seu paradeiro, dizendo que levaria a menina até ela, a mãe estranhou a situação, uma vez que o pai estava programado para buscar a criança na escola naquele dia. “Achei estranho que ela estivesse com a minha filha. Liguei para o meu esposo para avisar que não precisava mais passar na escola, mas ele disse que já estava lá”, comentou a mãe.
O pai da menina, ao chegar à escola e constatar a ausência da filha, foi até a van, onde a criança foi entregue a ele, suada e reclamando de fome. A criança revelou que não havia saído do veículo em nenhum momento.
Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência contra a condutora, que, apesar de ser credenciada junto à Secretaria de Transportes e Vias Públicas para prestar o serviço de transporte e trabalhar na região há dez anos, teve a licença suspensa pela prefeitura e o contrato suspenso.
Felizmente, a criança passa bem e voltou à escola nesta terça-feira (1º).