Em um evento inusitado ocorrido em San Diego, Califórnia (EUA), no dia 15 de julho, um ladrão, enquanto cometia um furto a uma residência, parou para acariciar um cachorro da raça golden retriever. O episódio, que foi registrado por uma câmera de segurança da casa (veja mais abaixo), ganhou destaque nas redes sociais.
Segundo informações, o homem tinha furtado uma bicicleta da marca Electra, avaliada em cerca de US$ 1.300 (aproximadamente R$ 6.300). Entretanto, antes de fugir, ele se deparou com o cão da residência que adentrou a garagem. Em um gesto surpreendente, o suspeito decidiu interromper o furto para dedicar alguns momentos ao animal.
O Departamento de Polícia de San Diego compartilhou a situação em sua página oficial no Facebook: “Em uma reviravolta bastante peculiar, quando o suspeito estava prestes a fugir, ele parou para acariciar o cão da casa que havia entrado na garagem.”
Além das carícias, a gravação capturou o homem conversando com o cão: “Você é tão legal. Você é o cão mais legal que já conheci. Eu também te amo. Você é um doce. Onde está seu pai?”. Em uma sugestão de conselho ao proprietário, o criminoso ainda acrescentou: “diz pra ele que não deve deixar a garagem aberta”.
Até o momento, o suspeito permanece foragido.