Um jovem de 21 anos, que seria ex-aluno de uma escola estadual que fica na região central de Penápolis, invadiu a unidade na manhã desta quarta-feira (2). Ele teria problemas psicológicos e, durante a madrugada, havia agredido o pai.
Segundo o que foi apurado, por motivos a serem apurados, o rapaz teve um surto, ficando bastante nervoso e agressivo por conta das dificuldades que a família está tendo para efetuar seu tratamento, por recusas dele próprio.
Com o seu descontrole emocional, ele saiu da casa onde mora e passou a danificar o relógio de energia de outra residência próxima. O pai tentou intervir, sendo ferido em uma das mãos e levado ao pronto-socorro para receber atendimento. Após isso, ambos foram encaminhados pela Polícia Militar ao 1º DP (Distrito Policial).
Durante a ocorrência, o jovem ficou novamente descontrolado e deixou a unidade, saindo correndo pelas ruas da região central, até chegar à escola. Ele entrou e, imediatamente, a direção acionou a PM, que conseguiu contê-lo e acalmá-lo.
O rapaz foi levado ao pronto-socorro, onde passaria por atendimento médico. Imagens e mensagens começaram a ser divulgadas nas redes sociais, no entanto, é falsa a informação de que uma pessoa teria invadido o local para praticar um atentado contra os estudantes e funcionários.
As aulas não precisaram ser suspensas e ninguém se feriu. O caso será apurado. A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para comentar o assunto, no entanto, até o momento, não houve retorno. Assim que a nota da pasta for enviada, a matéria será atualizada. (Por: Ivan Ambrósio)