Um homem de 31 anos, identificado como “Baixada” foi preso em flagrante pela polícia militar de Coroados, município localizado a 26 km de Araçatuba, no final da noite deste sábado (5). Ele é acusado de ter matado com cinco facadas Caio Vinícius da Silva Rosa, de 19 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 23:30 com informações sobre uma briga generalizada no cruzamento das Ruas Três de Outubro e Princesa Isabel. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma ambulância também chegando para socorrer a vítima.
No local havia cerca de 20 pessoas e a vítima estava ensanguentada e caída. Ninguém quis dizer o que havia ocorrido. A mãe da vítima chegou ao local gritando, alegando que uma pessoa apelidada de “Baixada” teria sido a responsável pelo ataque. Dois irmãos residentes na cidade são conhecidos por esse apelido.
Após receberem a denúncia de que o suspeito estava em uma casa abandonada na Rua Princesa Isabel, os policiais cercaram o local e conseguiram deter o homem, que tentou fugir ao avistar a polícia. Ele foi detido em um terreno próximo e negou ter cometido o assassinato. Na casa abandonada, os policiais encontraram a companheira do acusado.
Ela disse que estava na casa de uma amiga quando Caio pediu para ficar com ela. A mulher negou, dizendo que estava se relacionando com “Baixada”. Depois o jovem foi embora. A moça. Ao retornar para a casa, contou o fato ao seu companheiro, que pegou uma faca e saiu atrás da vítima para tirar satisfação.
Em depoimento na delegacia, o homem preso negou a autoria do crime. A mãe do acusado também disse à polícia que sua nora havia dito que o filho tinha dado facadas na vítima. Caio chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro de Birigui, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele sofreu cinco golpes de faca, incluindo um que atingiu o coração e outro que atingiu o pulmão. O acusado permanece preso em flagrante à disposição da Justiça. A investigação continua para esclarecer os detalhes do trágico incidente.