Um trágico acidente marcou a manhã de domingo (6/8) em uma autoescola da cidade de Alexânia, Goiás. Uma aluna, cujo nome não foi divulgado, confundiu os pedais do veículo e, ao invés de frear como orientado, acelerou bruscamente. A ação resultou no atropelamento de três candidatos que aguardavam a sua vez para a prova.
Dentre as vítimas, Ozeni Alves Teixeira, 49 anos, teve seu corpo prensado contra uma parede e, apesar do atendimento rápido do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posterior encaminhamento ao hospital, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os outros dois candidatos envolvidos no acidente sofreram ferimentos leves e foram prontamente atendidos.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) expressou suas condolências e afirmou, em nota oficial, que além da investigação policial em curso, o órgão também instaurará uma sindicância própria.
O objetivo é apurar em detalhes as circunstâncias que levaram a este trágico evento, buscando respostas e possíveis medidas preventivas para o futuro.