A família de Sérgio Luís Monteiro, 54 anos, está desesperada à sua procura. Ele está desaparecido desde a terça-feira, 1º de agosto, quando saiu de sua residência, em Bilac (SP), e não foi mais visto.
Segundo a filha, a auxiliar administrativo Cibele Gomes Monteiro, 35 anos, seu pai havia dito que iria morar em um albergue, pois enfrentava dificuldades para custear o aluguel da casa onde reside e as despesas com alimentação, água e luz.
Durante uma década, ele permaneceu aposentado por invalidez devido a uma artrose no joelho, mas há cerca de 2 anos, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) cortou o benefício e, desde então, passou a contar com a ajuda de terceiros para sobreviver.
“Acho que foi um ato de desespero dele, porque ele vinha dizendo que não aguentava mais depender dos outros”, contou Cibele à reportagem do RP10.
Os familiares já procuraram Monteiro em hospitais, albergue e no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. Também estiveram em Birigui, onde alguns pessoas disseram tê-lo visto na rodoviária; percorreram vários locais em Bilac, onde ele reside, e entraram em contado com parentes em São Paulo, mas não há sinais do desaparecido.
A preocupação da filha é que o pai é diabético e dependente de insulina, que precisa tomar três vezes ao dia. “Ele não pode ficar sem insulina, porque a diabete sobe muito, assim como não pode ficar sem comer, porque corre o risco de desmaiar e até entrar em coma”.
SERVIÇO
Quem souber do paradeiro de Sérgio Luís Monteiro, favor entrar em contato com a sua filha Cibele, pelo telefone 18 98812-8605.