Um homem de 46 anos e uma mulher de 47, dona de um ferro velho, foram presos em flagrante neste sábado por guardas municipais de Araçatuba. O homem havia furtado barras de ferro de uma passarela que desabou no início do ano e a mulher havia acabado de comprar o material.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 9h guardas municipais passavam pela marginal Brigadeiro Faria Lima quando viram o homem pegando barras de ferro de uma passarela de metal a qual desabou no início do ano depois que foi atingida por um caminhão que transportava uma caldeira de usina.
Os destroços da passarela, que pertencem ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estão depositadas até hoje em uma área entre a marginal e a rodovia. Os guardas foram até o retorno mais próximo para chegar até o local e não encontraram mais o suspeito.
Os guardas encontraram o homem na rua Celestino dos Santos Esgalha, sem as barras de ferro. Ele disse que havia acabado de vender, por R$ 10, para a dona de um ferro nas proximidades. Os guardas foram até o local e a mulher disse que conhece o home e as vezes compra materiais que ele leva para vender. Ela também confirmou que havia comprado as barras de ferro.
Os dois foram levados pelos guardas municipais ao plantão policial, sendo que o homem ficou preso em flagrante por furto e a mulher pelo crime de receptação.