O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), recebeu alta médica, nesta segunda-feira (28), do Hospital Nove de Julho, onde passou por uma cirurgia na coluna e estava internado desde a última quarta-feira (23), após sofrer um acidente ciclístico. Apesar de estar bem, ele deverá pedir afastamento por 15 dias, provavelmente a partir de 1º de setembro, para cuidar de sua saúde.
Dilador ficará hospedado na casa da sua filha Luciana, que mora em São Paulo, até terça-feira, dia 12 de setembro, pois passará ainda por consulta médica para retirada dos pontos e avaliação. Por este motivo, ele entrará, até sexta-feira (1º/09), com pedido de afastamento.
O prefeito continua despachando documentos através da plataforma Araçatuba Digital. Nesta segunda-feira (28), participou de uma reunião por videoconferência com os vereadores para discutir demandas da cidade.
Dilador foi vítima de um acidente ciclístico na última terça-feira (22), em Minas Gerais, e sofreu fraturas nas coluna, nas vértebras C2 e C3, precisando passar por uma cirurgia.
Após o acidente, o político foi levado a um hospital de Pouso Alegre (MG) e, de lá, transferido de ambulância para São Paulo. A cirurgia foi realizada na noite de quarta-feira (23) e durou cerca de três horas.
Dilador fazia o Caminho da Fé, uma rota de peregrinação que tem como destino o Santuário Nacional de Aparecida (SP), quando caiu de bicicleta e fraturou a coluna.