O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, que foi baleado na cabeça durante uma operação em Guarujá, no litoral de São Paulo, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA). A unidade de saúde confirmou que, apesar da perda mínima de massa encefálica, ainda não há informações sobre possíveis sequelas para o delegado.
Em nota, o HSA detalhou que o paciente passou por um procedimento cirúrgico e segue sob cuidados intensivos. Segundo informações do g1, o delegado sofreu uma fratura acima do globo ocular e estava previsto para passar por uma descompressão no cérebro e uma limpeza. Há expectativas de que Selling seja transferido ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (16).
O incidente ocorreu quando o delegado participava da Operação Caeté, que tinha o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprimento de mandado de busca e apreensão. A operação, que visava combater o tráfico de armas, se intensificou com uma perseguição na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram para uma residência e dispararam contra os agentes. Um dos tiros atingiu a cabeça de Selling. Em resposta, os policiais revidaram, ferindo um dos suspeitos na perna.
Tanto o delegado quanto o suspeito ferido foram encaminhados ao Hospital Santo Amaro, onde continuam internados.