Chegou a hora dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil e há muito o que esperar nos próximos dias.
Primeiro, os rivais São Paulo e Corinthians se enfrentarão no Morumbi, onde se espera que o Tricolor Paulista vire a desvantagem de um gol com esse site de apostas de futebol, depois de perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Timão.
Em seguida, o Flamengo, atual campeão, receberá o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro está com um pé na final do mês que vem, depois de vencer o Imortal Tricolor por 2 a 0 em Porto Alegre, em julho.
O Grêmio precisará de uma atuação especial no Rio de Janeiro se quiser se recuperar de uma desvantagem de dois gols, mas tudo pode acontecer e um gol inicial dos visitantes pode fazer toda a diferença. Dito isso, vamos dar uma olhada em quatro jogadores – dois de cada equipe – que podem ter um grande impacto nesse jogo.
Gabriel Barbosa – Flamengo
Por onde começar melhor do que com Gabriel Barbosa? Carinhosamente conhecido como “Gabigol” pela fiel torcida do Flamengo, a máquina de fazer gols é a arma mais perigosa do Rubro-Negro, e o Grêmio descobriu isso no jogo de ida, quando ele marcou o primeiro gol e perdeu um pênalti logo em seguida.
A boa notícia para o Grêmio é que ele não marcou em seus quatro jogos desde que se enfrentaram no mês passado. No entanto, não é normal que Gabriel esteja tão quieto na frente de gols e ele certamente vai marcar outro gol mais cedo ou mais tarde. Isso pode acontecer neste jogo.
Luis Suárez – Grêmio
Luis Suárez ainda é jogador do Grêmio… por enquanto. O uruguaio está desesperado para reacender seu relacionamento com Lionel Messi no Inter Miami, time de David Beckham na Major League Soccer (MLS), mas terá de esperar até o final da temporada para se mudar para os Estados Unidos, já que, segundo informações, ele chegou a um acordo para encerrar seu contrato um ano antes.
O Imortal Tricolor ainda espera que ele tenha algo a oferecer até dezembro, mas os gols diminuíram um pouco com o desenrolar da saga da transferência. Esperamos que, agora que se acredita que o problema foi resolvido, Saurez possa voltar a marcar gols, pois o clube precisa muito que ele faça isso.
Giorgian de Arrascaeta – Flamengo
O meia Giorgian de Arrascaeta tem sido a peça-chave na máquina de vitórias do Flamengo desde que chegou ao Maracanã em 2018, desempenhando um papel de liderança na conquista de dois títulos da Copa Libertadores, dois Brasileirões e a Copa do Brasil no ano passado pelo Rubro-Negro, para citar apenas alguns de seus recentes triunfos.
Ele tem seis gols e 11 assistências em todas as competições nesta temporada, incluindo um gol e duas assistências em cinco jogos na Copa do Brasil. Ele deu o passe para o segundo gol de Thiago Maia contra o Grêmio, portanto, o time precisará de um jogador em cima dele o tempo todo para garantir que ele não tenha a liberdade de criação que tanto gosta. É mais fácil falar do que fazer, e o jogador de 29 anos é um grande motivo pelo qual o Flamengo é o apostar na Copa do Brasil com a Betfair.
Mathias Villasanti – Grêmio
O Imortal Tricolor tem um meio-campista que pode fazer a diferença. No entanto, Mathias Villasanti poderá ter um jogo agitado. Ele pode ser o homem encarregado de enfrentar De Arrascaeta na batalha do meio-campo, o que não será nada fácil, ao mesmo tempo em que ajuda sua equipe a avançar.
O paraguaio tem três gols e uma assistência em oito jogos da Copa do Brasil nesta campanha, e o Grêmio dependerá dele para ter outra boa atuação no meio de campo se quiser se recuperar de uma desvantagem de 2 a 0 contra o Flamengo.