Felipe de Almeida Silva, 29 anos, se entregou essa semana à Polícia Civil para dar cumprimento a pena de cinco anos e cinco meses de prisão por ter incendiado a casa de sua ex-companheira, uma auxiliar de escritório, no dia 5 de novembro de 2021, no Jardim Jussara, em Araçatuba.
Na época a reportagem do RP10 acompanhou o caso e até divulgou uma vaquinha virtual para ajudar a mulher, que perdeu tudo com o incêndio criminoso. Na ocasião, ela contou que o incêndio começou por volta das 7h50, quando estava trabalhando, e vizinhos teriam visto o acusado sair de casa.
O fogo destruiu os quartos, salas, banheiro, além de roupas, móveis e eletrodomésticos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local às 8h05, conseguindo preservar a cozinha.
A mulher contou na época que se relacionou durante um ano com o acusado, que tinha dependência química. Ela terminou a relação mas ele não se conformava e continuo morando na mesma casa. A mulher chegou a registrar boletim de ocorrência por agressão e conseguiu uma medida protetiva contra.
Ela disse, ainda, que na madrugada anterior aos fatos, o acusado a teria ameaçado, dizendo que ela pagaria por ter terminado o relacionamento.
Na manhã de sexta-feira, a mulher saiu para trabalhar e, minutos depois, recebeu uma ligação dizendo que sua casa estava em chamas. A casa em que os dois moravam era alugada e ficava no bairro Jussara.