Um cantor sertanejo morreu afogado após salvar o filho em um rio em Guarantã do Norte, cidade a 770 km de Cuiabá. O caso foi registrado no último domingo (13), enquanto a família comemorava o Dia dos Pais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde de domingo com o pedido de resgate em uma prainha no rio Braço do Norte, onde Célio Aparecido Félix da Silva, de 56 anos, estava com a esposa e o filho de 17 anos. Segundo testemunhas, o homem estava tomando banho de rio com o filho quando o adolescente foi para a parte da mais funda do rio e começou a afogar.
Ao ouvir o filho pedindo socorro, Célio segurou em um galho de árvore e conseguiu resgatar o filho. Mas, logo depois, ele foi levado pela correnteza. O corpo do cantor foi localizado por volta das 17h, a 9 metros de profundidade.
A perícia esteve no local, assim como a Polícia Civil. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, na sequência, liberado para sepultamento.
Célio trabalhava como cantor e era conhecido na região por ter formado a dupla Célio e Celinho junto com o irmão. Os dois chegaram a gravar um disco e participar de programas de rádio e TV nacionais, alcançando certo sucesso regional.