Um homem foi preso em flagrante por policiais militares com uma pistola 9 milímetros carregada, um soco inglês, uma arma de choque e uma faca, após chamado para ocorrência de desentendimento entre condutores de dois veículos na rua Aviação, no bairro Santana, em Araçatuba.
Os policiais militares cabos Gleyson e Balestero foram atender o chamado e a informação era de que os dois envolvidos estariam armados. Quando passavam pela rua Anselmo Manarelli os policiais viram o condutor de um veículo Tiguan, que ao ver a viatura, entrou em uma loja de conveniência.
Ao sair da loja e dispensou algo no interior do veículo e foi abordado pelos policiais. Durante revista e questionamento, o suspeito admitiu ter descartado uma arma de fogo. Os PMs realizaram uma busca veicular e encontraram uma pistola Taurus modelo GX4, calibre 9 mm, oxidada, carregada com 11 cartuchos CBC. Além da pistola, foram encontrados um aparelho de choque, um soco inglês e uma faca.
CAC
Alan foi questionado a respeito do armamento e dos objetos encontrados, ao que ele alegou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e afirmou estar em desentendimento com um indivíduo conhecido como “Negão”.
Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes. O delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos, elaborou o flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. A autoridade decidiu não arbitrar fiança e o autuado permaneceu preso à disposição da Justiça.