O prefeito Dilador Borges (PSDB), que sofreu um acidente de bicicleta nessa terça-feira (22), em Minas Gerais, já foi transferido para São Paulo (SP), onde chegou por volta de 1h desta quarta-feira (23).
O percurso, de aproximadamente 200 quilômetros entre Pouso Alegre (MG), onde chegou a ficar hospitalizado, até São Paulo foi feito em uma ambulância.
Ciclista experiente, Dilador sofreu uma queda de bicicleta e fraturou a coluna, mas precisamente as vértebras C2 e C3, enquanto fazia o Caminho da Fé, rota de peregrinação que tem como destino o Santuário Nacional de Aparecida (SP).
Em São Paulo, o prefeito de Araçatuba foi levado inicialmente o Hospital Beneficência Portuguesa, mas seria transferido para o Hospital 9 de Julho, por questões de cobertura de seu plano de saúde.
Ainda não se sabe se ele deverá passar por cirurgia. Apesar de ferido, Dilador está bem, consciente, e, inclusive, já teria conversado com alguns secretários por telefone para tratar de assuntos ligados à Prefeitura.
Ele está acompanhado da esposa, Deomerce, e amigos. Momentos antes do acidente, o prefeito gravou um vídeo, ,em frente à Igreja Matriz do município Borda da Mata (MG).
Na gravação, ele diz que estava de partida para o terceiro dia do Caminho da Fé e que percorreria mais 37 quilômetros até chegar a seu destino.
“Nossa perspectiva, hoje, é de maior dificuldade no pedal. Mas vamos vencer e, se Deus quiser, sem derrapagem. Peço que Nossa Senhora Aparecida nos proteja, como protegeu ontem”, afirmou, mostrando que sabia da dificuldade do percurso que percorreria.
Mais tarde, em seu Instagram, uma mensagem de Dilador comunicou o acidente e publicou o vídeo gravado minutos antes da queda. “Apesar de estar fazendo tudo com prudência, é um caminho muito difícil”, postou. “Apesar do susto, tenho certeza que em breve estarei junto com vocês em Araçatuba, cidade que tanto amo”, completou, agradecendo as mensagens de apoio que tem recebido.
O retorno do prefeito ao cargo está previsto para o dia 28, segunda-feira. A assessoria de imprensa da Prefeitura deverá emitir uma nota oficial sobre seu estado de estado e se haverá necessidade de licença para cuidar de sua saúde.