Regilânio da Silva Inácio, que ficou paraplégico após um acidente em uma academia no último dia 4 de agosto, revelou em entrevista ao g1 que está recuperando a sensibilidade nas coxas. O ex-motorista de aplicativo foi atingido por um aparelho com 150kg de carga, causando uma lesão gravíssima em sua coluna.
Após a cirurgia, Regilânio não tinha sensações da cintura para baixo. No entanto, com a ajuda de sessões de fisioterapia, ele começou a perceber mudanças. “Já estou sentindo na lateral [parte externa] das coxas. A sensibilidade, a cada dia que passa, está aumentando. Se alguém toca, passa o dedo, eu já sinto”, declarou.
Os fisioterapeutas que atendem Regilânio estão otimistas com sua recuperação. “Eles dizem que estou reagindo muito bem. Eles estão bem otimistas”, disse o paciente. Ele também expressou sua ansiedade e desejo de continuar o tratamento diariamente, “No dia que não tem [fisioterapia], eu até choro”, lamentou.
Apesar do progresso, o caminho para a recuperação total é longo. Regilânio tinha apenas 1% de chance de voltar a andar após o acidente. Agora, seu principal objetivo é recuperar a mobilidade. “Antes, eu tinha vários planos. Agora, meu único plano, único objetivo, é voltar a andar. Meus planos pararam todos no dia 4 desse mês”, finalizou.