Uma adolescente de 14 anos foi agredida pelo ex-companheiro da mãe, de 32, em Barbosa (a 28 km), na manhã desta quinta-feira (17). Ele fugiu do imóvel antes da chegada da Polícia Militar. A garota, que ficou com diversas lesões pelo corpo, passou por atendimento médico.
A mãe da vítima, de 34 anos, relatou que estava indo ao trabalho, pouco depois das 6h, quando recebeu fotos e áudios da jovem, em que dizia que o investigado estava batendo nela. Inicialmente, a mulher achou que era brincadeira, no entanto, após insistência da filha, pediu para que o motorista do ônibus voltasse até a sua casa, que fica na região central.
Chegando ao imóvel, encontrou a adolescente desesperada, com ferimentos e sangramentos na face, sinais de mordidas no pescoço e costas. A vítima contou que havia sido surpreendida pelo padrasto em um dos quartos e escondido ao lado do guarda-roupa.
Na sequência, ele pegou um cobertor sobre ela, agredindo-a e enfiando os dedos na boca dela, tentando sufocá-la. O rapaz ainda enforcou-a. A garota conseguiu se soltar e passou a gritar por socorro, tendo o cachorro começado a latir. Com isso, o investigado deixou a residência, antes da chegada da viatura da Polícia Militar.
Levada ao pronto-socorro de Barbosa, a adolescente passou por atendimento médico. Ela requereu medidas protetivas de urgência, o que foi feito pelo delegado que presidiu a ocorrência, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, tendo sido concedido pela Justiça.
Buscas foram feitas, mas o ex-companheiro não foi localizado até o momento. Um edredom com manchas de sangue e um par de chinelos que estavam no imóvel foram recolhidos e apreendidos. O caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)