Um grave acidente na madrugada deste domingo (20) na Serra de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, resultou na morte de sete torcedores do Corinthians. O ônibus, que transportava 43 passageiros, capotou na rodovia Fernão Dias enquanto retornava para São Paulo após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, ocorrido no Mineirão, na noite de sábado (19).
Por volta das 2h50, momentos antes do acidente, o motorista teria alertado os passageiros de que o veículo estava sem freio. Em seguida, o ônibus teria colidido com um barranco e tombado. Além das sete vítimas fatais, outros 27 torcedores ficaram feridos.
O Corinthians, por meio de nota em suas redes sociais, lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas, reforçando o sentimento de pesar diante da tragédia.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, diz o comunicado.