Mateus Henrique Pereira de Oliveira, de 22 anos, foi condenado hoje (19), em Araçatuba (SP), a pena de seis anos de prisão por homicídio simples. Ele foi julgado após ser pronunciado por matar a tiros o sogro, identificado como Enilson José da Silva, de 41 anos. O homicídio ocorreu em janeiro de 2020 no bairro Águas Claras, periferia da cidade. O condenado já estava preso e vai continuar na penitenciária. O Ministério Público, por meio do promotor de justiça, Adelmo Pinho, disse que não vai recorrer da decisão.
O crime ocorreu após desentendimento entre o condenado e o padrasto da namorada dele. No dia anterior ao crime, Mateus agrediu a proferiu ameaças contra a namorada. Enilson foi tirar satisfação com o genro o que gerou uma animosidade entre os dois. De acordo com denúncia do Ministério Público, o acusado se armou com um revólver calibre 32 e foi de bicicleta até a casa da vítima.
Ao chegar no local, os dois discutiram e o acusado sacou a arma e atirou contra a vítima, atingida na barriga e nos braços. Após os disparos o acusado fugiu do local e a vítima foi socorrida ao pronto-socorro, mas não resistiu. O acusado foi preso cerca de duas semanas após o crime e até então aguardava pelo julgamento.