O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou publicamente durante um evento neste fim de semana que “sempre será leal e grato” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração vem após um recente desentendimento entre os dois sobre a reforma tributária.
“O presidente é um grande amigo. Podemos divergir em algum ponto sobre a reforma, é normal, já era assim quando eu era ministro. Tinha situações em que discordava dele, mas procurava assessorar da maneira mais respeitosa e leal. Conversamos e está tudo bem. Sempre serei leal ao presidente e grato. Se estou aqui, devo a ele”, comentou Tarcísio.
A tensão entre o governador e o ex-presidente surgiu durante uma reunião na sede do Partido Liberal sobre a reforma tributária. Após a reunião tensa, os dois se encontraram para conversar na última sexta-feira, 7 de julho, a convite de Bolsonaro. Segundo fontes próximas, Tarcísio e Bolsonaro terminaram a reunião em bom humor.
Durante a conversa, Bolsonaro teria indicado ao governador que o Partido Liberal não tentará obstruir a reforma no Senado. Tarcísio disse: “Foi dado um passo importante na Câmara. A reforma vai para o Senado, que fará sua contribuição e aperfeiçoamento. Esperamos que essa reforma seja o melhor para São Paulo e para o Brasil”.