Um trágico incidente tirou a vida de uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Frederico Westphalen, no norte do Rio Grande do Sul. Lorezete Duarte, de 45 anos, morreu após cair de um penhasco de 9 metros de altura durante o salvamento de um homem que ameaçava se jogar do local.
O caso ocorreu na manhã de ontem (19/7), às margens da BR-386. Segundo o delegado Jacson Boni, responsável pelo caso, Lorezete se aproximou por trás do homem e tentou puxá-lo pela camisa para longe da beirada do penhasco. No entanto, o homem resistiu e ambos acabaram caindo.
Lorezete foi prontamente encaminhada ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas não resistiu ao traumatismo craniano causado pela queda. O homem, cujo nome ainda não foi divulgado, sobreviveu à queda e está internado, sem risco de morte.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar as circunstâncias da morte de Lorezete. A investigação visa determinar se a queda se tratou de um acidente de trabalho ou um homicídio. “Já ouvimos alguns policiais e socorristas que estavam no local e também vamos ouvir o homem que está internado”, explicou o delegado Boni.