Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (18), em Penápolis, um casal por tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidas uma grande quantidade de dinheiro e diversas porções de maconha.
A equipe fazia patrulhamento pela Vila Matheus quando, no cruzamento da rua Elesbão com a avenida Santana, avistou um homem de 44 anos em frente a um depósito. Ele, ao notar a aproximação da viatura, deixou o local em direção a Necrópole de Santa Cruz, dando a entender que arremessaria algo para dentro do campo-santo.
O investigado foi abordado pelos PMs e, dentro de uma pochete, foi encontrada uma porção de maconha e R$ 342 em dinheiro. Questionado, ele disse que o entorpecente era para consumo próprio e que a quantia seria referente a um auxílio que recebeu do governo.
Ao ser perguntado onde morava, o homem respondeu que era no Jardim Brasília. Neste momento, uma mulher de 43 anos se aproximou do local da abordagem, perguntando o que estava acontecendo, informando que era esposa do investigado.
Ela contou aos militares que ambos residiam ali no bairro, quando os PMs notaram que a acusada tinha um certo volume em suas vestimentas. Perguntada, entregou espontaneamente outra porção de maconha e R$ 2 mil em dinheiro que estavam em seus seios.
As buscas prosseguiram na residência do casal, sendo localizada em cima de um móvel de madeira uma sacola com mais 45 unidades do entorpecente. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
O homem, após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Já a mulher foi conduzida para uma unidade prisional feminina. As drogas e o dinheiro foram apreendidos para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)