Uma mulher de 32 anos foi presa ao ser flagrada tentando entrar na penitenciária de Avanhandava com droga dentro de seu corpo, na manhã deste sábado (15). A mulher, residente em Serrana, localizada a cerca de 350 km de Araçatuba, estava indo visitar seu companheiro, que está cumprindo pena na unidade prisional.
De acordo com o delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, o incidente ocorreu durante o procedimento de vistoria, quando os visitantes passavam pelo scanner corporal para entrar na penitenciária. As agentes de segurança perceberam algo suspeito dentro do corpo da visitante e a questionaram a respeito. Inicialmente, ela negou, mas posteriormente acabou confessando que estava carregando drogas em sua vagina, sem saber exatamente qual era a substância.
A mulher foi conduzida ao banheiro, onde ela mesma removeu o objeto que estava inserido em seu órgão genital e entregou aos funcionários. Após análise pericial, constatou-se que se tratava de uma porção de 175 g de maconha, embalada em um saco plástico preto.
Diante dos fatos, as agentes de segurança levaram a mulher e a droga apreendida até a delegacia de Penápolis. O delegado formalizou a prisão em flagrante, e a mulher permaneceu detida à disposição da Justiça.