Um rapaz preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Mão Divina, em Araçatuba (SP), ganhou a liberdade provisória durante a audiência de custódia ocorrida na tarde do mesmo dia. O indiciado foi preso pela Polícia Militar na rua José Felipe Cordeiro. Na ação, os PMs apreenderam dezenas de porções de crack e maconha que pesaram, respectivamente, 14,48 gramas e 230,23 gramas.
Durante a audiência de custódia, os advogados Flávio Batistella e Daniel Madeira, argumentaram que o rapaz não registra antecedente criminal, não faz parte de organização criminosa e que possui residência fixa na cidade. O juiz de direito Marcel Peres Rodrigues acatou o pedido da defesa e concedeu a liberdade ao acusado que já deixou a cadeia de Penápolis.
A Justiça impôs as seguintes medidas cautelares que deverão ser seguidas pelo investigado:
- -Comunicar ao juízo competente qualquer alteração de endereço;
- -Comparecimento pessoal e bimestral em Juízo para informar e justificar suas atividades, bem como a todos os atos processuais quando chamado;
- -Proibição de ausentar-se da comarca onde reside por período superior a cinco dias sem autorização do Juízo;
- -Recolher-se em sua residência nos dias úteis das 20h até as 6h do dia seguinte, e nos dias de folga, tais como finais de semana e feriados, durante todo o dia, salvo se estiver comprovadamente exercendo seu trabalho lícito.
A Prisão
A prisão foi feita pela Polícia Militar durante patrulhamento pelo bairro Mão Divina. Os policiais notaram três rapazes suspeitos na frente de um imóvel. Ao notarem a aproximação da viatura, dois deles saíram correndo para dentro de um quintal e pularam um muro fugindo para uma área verde. A ação inesperada chamou a atenção dos policiais.
O terceiro rapaz também tentou correr mas foi detido pela equipe. Inicialmente os policiais acharam cinco porções de maconha e três de crack no bolso da bermuda do abordado. O restante da droga foi apreendido na casa do indiciado, no mesmo bairro.