Um homem foi preso em flagrante por roubo neste sábado (8) em Araçatuba no final da avenida Dois de Dezembro. Uma equipe da Polícia Militar composta pelo soldado PM Barcelo e cabo PM Carvalho, em patrulhamento de rotina, recebeu um chamado urgente através do COPOM, com a informação de que um indivíduo armado com faca havia pulado um muro e uma mulher gritava por socorro.
O motivo seria uma ocorrência de violência doméstica, mas na realidade tratava-se de um roubo. Ao chegarem ao local, o morador confirmou a invasão e relatou que o agressor fugiu, deixando cair uma alça danificada de uma bolsa feminina preta com detalhes dourados. Durante o atendimento, a central de comunicação informou que um roubo havia ocorrido em uma chácara na Avenida Dois de Dezembro, onde um indivíduo com as mesmas características do suspeito da invasão residencial utilizou uma faca.
Com base nessas informações, a equipe policial deu início a um patrulhamento pela região, quando populares não identificados informaram que um homem estava pulando os muros de várias residências. Diante dessa situação, os policiais prosseguiram nas buscas até avistarem um indivíduo com as características descritas.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito, posteriormente identificado como V.L. de J. tentou fugir, mas foi detido durante a abordagem, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo no solo e algemá-lo, devido à resistência apresentada e seu comportamento alterado.
Questionado sobre os fatos, o homem negou a autoria do delito, optando pelo direito de permanecer calado. Diante da situação, outra equipe foi ao local do roubo para obter mais informações sobre o autor, que coincidiam com as características do indivíduo detido.
Após esse procedimento, a equipe encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes, onde as vítimas reconheceram o autor do roubo. Após o reconhecimento pelas vítimas e com base nas informações obtidas, foi dada voz de prisão ao indiciado.
O ladrão apresentava lesões anteriores ao fato e conduzido ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico. Após a autoridade policial tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão efetuada pela equipe policial, elaborando o Boletim de Ocorrência de flagrante de roubo consumado.