Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Birigui nesta quinta e sexta-feira por participação na morte do venezuelano Sebastian Enrique Martines Maita, no dia 9 de julho. Ele foi encontrado morto a facadas em uma estrada rural de Birigui.
O Delegado Eduardo de Paula instaurou o inquérito e a equipe de policiais civis de Birigui, fazendo uso dos métodos tradicionais de investigação, conseguiu reunir elementos probatórios que auxiliaram na identificação dos autores do crime. Após a identificação dos suspeitos o delegado pediu a prisão temporárias pelo período de 30 dias dos três homens identificados.
O pedido foi deferido na quinta-feira (27), tendo um dos suspeitos sido capturado pela equipe policial na mesma tarde. Um segundo autor foi capturado nesta sexta-feira e o terceiro investigado é considerado foragido, já que não foi localizado em nenhum dos seus possíveis endereços conhecidos.
Os dois capturados foram interrogados e confessaram a participação no crime, tendo alegado que agiram contra o venezuelano por vingança pelo fato dele os ter acusado, para outros criminosos do bairro, de serem os autores de um crime que não haviam cometido.
Em seus interrogatórios, ambos forneceram detalhes da dinâmica da ação, bem como detalhes que coincidiram com os elementos presentes no laudo do exame necroscópico, tais como posição das facadas e a ordem em que foram dadas na vítima. Diligências prosseguem no sentido de se capturar o terceiro envolvido e obter novos elementos probatórios complementares.