A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu, com a colaboração da Receita Federal, nesta quinta-feira (27), duas velas decorativas e quase 23 quilos de produtos alimentícios com cocaína.
Servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem as bagagens que foram despachadas tardiamente para voo que seguiu para a Grécia, com escala na França, perceberam a sinalização do cão de faro e, por meio do raio-x, identificaram substância orgânica no interior de dois volumes metálicos.
A mala foi levada à delegacia da PF onde foi periciada e encontrados, dentro de duas velas decorativas, dois quilos de cocaína. O responsável pelo despacho da mala contendo a droga é nacional da Grécia, e as autoridades daquele país foram informadas do ocorrido.
Em outra ação realizada por policiais federais, também com o auxílio de cães farejadores, uma mulher de 47 anos de idade, nacional das Filipinas, foi presa com quase 23 Kg de produtos alimentícios, distribuídos em 30 volumes, contaminados com cocaína.
A suspeita, que mora no Brasil na condição de residente, embarcaria em voo para seu país natal. Ela foi presa por tráfico internacional de drogas e será encaminhada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.