Uma mulher em Bottrop, na Alemanha, ganhou o apelido de “loira brutal” pela mídia local após um vídeo (veja mais abaixo) dela arrastando uma manifestante ambiental que bloqueava a rua ter viralizado nas redes sociais. A ação provocou uma onda de reações e discussões sobre a forma como os protestos estão sendo realizados no país.
O incidente ocorreu quando dois homens jovens e uma mulher do grupo Letzte Generation (Última Geração) bloqueavam uma rua em protesto às mudanças climáticas. A mulher que viria a ser apelidada de “loira brutal” desceu de seu veículo, agarrou o cabelo da manifestante e a arrastou até a calçada para liberar a passagem.
No entanto, a manifestante voltou a bloquear a rua logo em seguida. Nesse momento, visivelmente mais furiosa, a mulher arrastou a manifestante pelos cabelos novamente. A manifestante sofreu ferimentos leves no incidente.
As ações do grupo Letzte Generation têm gerado polêmica na Alemanha, incomodando motoristas e gerando debates sobre os limites da manifestação pacífica. A polícia local está analisando o caso para determinar se abrirá um processo criminal contra a mulher identificada como “loira brutal” nas redes sociais.