Nilceia Garcia de Lima, 56 anos, que sofreu queimaduras em 50% do corpo no dia 20 de junho, no bairro Jacutinga, zona rural de Araçatuba, morreu neste sábado no hospital Padre Albino, em Catanduva, especializado em queimados. Ela estava dentro de seu carro, incendiado pelo ex-namorado, Luciano Barbosa de Souza, 48 anos, que teve 90% do corpo queimado e morreu no mesmo dia.
No dia do fato, Nilceia e Luciano foram socorridos e levados ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba. Luciano veio a óbito e Nilceia, após quatro dias, foi transferida para Catanduva, onde estava internada.
O caso ocorreu por volta das 14h do dia 20 de junho. A polícia recebeu a informação de que havia um carro pegando fogo com vítimas dentro em um canavial no bairro da Jacutinga. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou várias viaturas ao local.
De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar apurou com uma testemunha que Luciano havia tido um relacionamento amoroso com Nilcéia e que ela havia terminado o namoro recentemente.
Após conversas por telefone, Luciano chamou Nilcéia para conversar. A mulher saiu de Birigui e foi para o bairro rural da Jacutinga, onde moram familiares do ex. Ela inclusive tinha a intenção de devolver uma aliança.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, quando estavam dentro do carro, Luciano incendiou o veículo com gasolina. Mesmo ferida e queimada, Nilcéia ainda conseguiu sair do veículo, correr e pedir ajuda no bairro, enquanto Luciano ficou dentro do carro.
Equipes de resgate dos bombeiro e do Samu socorreram as vítimas. Equipe médica do pronto-socorro de Araçatuba foi avisada e ficou de prontidão à espera das vítimas que foram entubadas e transferidas para o CTO (Centro de Tratamento Intensivo).
O delegado plantonista de Araçatuba chegou a ir até a Santa Casa para apurar o caso. Lá, ele conversou com o médico que atendeu as vítimas e recebeu a informação de que Luciano estava clinicamente morto, com quadro de morte cerebral, apenas com batimentos cardíacos.