O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por um procedimento de infiltração de medicamentos nesta quarta-feira (26), visando aliviar as dores na região da perna e quadril.
O presidente tem sido atormentado por dores mais frequentes, resultado da artrose na cabeça do fêmur, uma condição que envolve o desgaste da cartilagem que reveste as articulações.
O procedimento será realizado no Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília, e a expectativa é de que o presidente receba alta no mesmo dia. Ainda que a agenda de trabalho do presidente para esta quarta não tenha sido divulgada, é sabido que todos os compromissos agendados foram cancelados. Até sexta-feira (28), a previsão é de que Lula trabalhe da residência oficial no Palácio da Alvorada.
Lula confirmou nesta terça-feira (25) que se submeterá a uma cirurgia no quadril em outubro deste ano. No último domingo (23), o presidente realizou um procedimento de infiltração no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a fim de minimizar as dores. Contudo, ele reportou que as dores no quadril voltaram a se intensificar.