A Justiça de São Paulo decretou a falência da Agropecuária Tuiuti S/A, conhecida como Shefa, uma das principais empresas de laticínios do estado. A decisão foi tomada pelo juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, que identificou “quebra de confiança” e indícios de fraude no processo de recuperação judicial da Shefa.
Apesar da falência, a empresa continuará operando para minimizar os impactos para os mais de 300 funcionários e os credores. A FK Consulting, empresa especializada em recuperação de negócios, foi nomeada como gestora judicial da Shefa.
“O funcionamento provisório visa a redução do passivo, a maximização do ativo e a atração de possíveis interessados na compra de toda a unidade produtiva durante esse tempo, resolvendo grande parte de um processo falimentar de uma só vez e economizando preciosos anos de tramitação”, explicou o juiz Campanella em sua decisão.
O objetivo da continuidade das operações é, portanto, proteger o maior número de partes interessadas possível, enquanto a Shefa navega pelo processo de falência.