Um jovem de 27 anos, detido após esfaquear quatro pessoas em uma casa noturna em Curitiba (PR), na madrugada deste sábado (22/7), alegou durante interrogatório que teve um surto e não se recorda do ocorrido. O suspeito, que trabalha como cozinheiro, levou as facas usadas no trabalho para o estabelecimento.
O ataque resultou na morte de Mauri José Glus, de 49 anos, e deixou outras três pessoas feridas. As vítimas foram atacadas de forma aleatória, após o agressor ser repreendido por acender um cigarro no local.
O suspeito alegou que sofre de um distúrbio de personalidade e que toma remédios psiquiátricos. Ele afirmou ainda que estava há mais de uma semana sem tomar a medicação. Durante o depoimento, ele esclareceu que não tinha nenhum tipo de relação com as vítimas e não possuía motivo para atacá-las.
Entre as vítimas, um homem de 57 anos sofreu ferimentos graves e está internado no Hospital Evangélico. Duas mulheres, de 22 e 43 anos, foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador e se recuperam bem. A mais jovem já recebeu alta.
O caso segue em investigação.