Policiais militares do 52º Batalhão da PM do Interior e o Grupo de Ações Táticas do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram mobilizados para prender um homem armado que ameaçava os vizinhos, no último domingo (2), em José Bonifácio – a cerca de 110 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. Ele aparentava estar sob o efeito de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, quando as viaturas chegaram no local da ocorrência, o suspeito atirou contra os policiais. Ele havia invadido a casa de uma vizinha e depois correu, trancando-se na própria casa. Os militares se abrigaram e iniciaram a negociação para conter a situação.
O homem, identificado como sendo um morador da região, manteve-se armado e ameaçando a corporação, que buscava negociar a rendição dele de forma pacífica. Durante o procedimento, o criminoso chegou a exibir duas armas de fogo, na tentativa de intimidar os PMs.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após quase duas horas de negociação, ele se entregou. Não houve registro de feridos durante o incidente.
Ele foi preso em flagrante e está na cadeia de José Bonifácio. As duas armas sem documentação que estavam com ele foram apreendidas, segundo o SBT Interior.