Um homem de 38 anos procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira para denunciar que foi vítima de quatro funcionárias de uma loja localizada na rua Luiz Pereira Barreto, próximo a praça Rui Barbosa, no centro de Araçatuba. O motivo da satirização seria pelo fato da vítima não possuir os membros superiores por completo.
O homem disse que entrou na loja e percebeu que quatro funcionárias, todas brancas e magras, estavam dando risada e zombando de sua condição física. Para ter certeza de qual seria o conteúdo da gozação, ele pediu para que sua esposa, de forma disfarçada, se aproximasse das funcionárias para prestar atenção na conversa.
A vítima disse que sua esposa chegou perto e constatou que realmente elas estavam tirando o sarro de sua condição física. Ele disse que diante dos fatos procurou o gerente para fazer a reclamação, e percebeu que ele não deu atenção. O caso ocorreu no início da tarde de sábado.
Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência com base no artigo 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que diz, “Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa”.