Guta Stresser, atriz brasileira e intérprete da icônica Bebel de “A Grande Família”, está passando por uma crise financeira após ter seu contrato com a Rede Globo encerrado. Stresser, de 50 anos, perdeu seu apartamento no Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, em leilão por não conseguir pagar as parcelas do financiamento.
“Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego”, disse Guta Stresser ao jornal O Globo.
Recentemente divorciada do músico André Paixão após 15 anos de relacionamento, a atriz enfrentou uma série de tentativas frustradas de inseminação artificial para engravidar, gastando todas as suas economias. A crise financeira que enfrenta afeta também seus tratamentos contra a esclerose múltipla, doença da qual também sofre a atriz Claudia Rodrigues.
Apesar das adversidades, Guta Stresser busca ser um exemplo de resiliência e autoaceitação. “Estou passando esse perrengue na minha vida, mas que pitelzinho ainda sou. Quero que as pessoas que se influenciam por mim pensem assim: ‘Olha lá. A Guta, que eu sempre adorei, é uma pessoa possível’. A gente pode ter autoestima, se gostar, sem estar dentro de um padrão que foi ditado pelo mundo. Quebrar padrões pode ser libertador”, afirmou.