Equipes das polícias Civil e Militar e agentes do Detran se uniram para realização de mais uma operação “Direção Segura”, desta vez em Andradina, a 100 quilômetros de Araçatuba. Foram realizados no total 410 testes de etilômetro (bafômetro).
Em nota divulgada nesta segunda-feira (31) pela Polícia Militar, a ação ocorreu na sexta-feira em diversos pontos da cidade, onde condutores foram abordados e fiscalizados. O objetivo da operação foi coibir a condução de veículos por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas, além de fiscalizar outras questões, como a regularidade da CNH e licenciamento dos veículos.
De acordo com a nota, “a condução de veículos sob efeito de substâncias psicoativas é uma ameaça séria à segurança pública e causa de inúmeros acidentes, resultado em perdas humanas, lesões graves e danos materiais, afetando famílias e comunidades”.
Na ocasião, foram feitos cerca de 410 testes de etilômetro, elaborados seis autuações por recusa ao teste, duas autuações por avançar semáforo vermelho, uma autuação por transitar pela contramão de direção e uma autuação por desobediência das ordens do Agente de trânsito.
Ao término, a operação foi considerada um sucesso, pois alcançou seu objetivo principal, a prevenção, através da demonstração de presença.