Na Carolina do Sul, Estados Unidos, uma gerente de uma unidade do Burger King foi presa sob suspeita de servir batatas fritas que haviam sido descartadas no lixo. Jaime Christine Major, de 39 anos, agora enfrenta investigação por adulteração de alimentos.
A prisão, que ocorreu no dia 17 de julho, se deu após dois clientes presenciarem Major pegando batatas fritas do lixo e as colocando no cesto junto com as batatas prontas para serem servidas, conforme relatado pelo canal de TV Fox.
As duas testemunhas se revoltaram com o comportamento da gerente e chegaram a ser presas por perturbação da ordem. No entanto, elas foram liberadas quando a polícia descobriu o que estava acontecendo.
Em resposta ao incidente, um porta-voz do Burger King na Carolina do Sul afirmou que tal prática não está alinhada com o compromisso da marca de fornecer alimentos e serviços de qualidade. “O franqueado deste restaurante está cooperando com as autoridades locais e tomará as medidas cabíveis com base nas descobertas”, declarou.
Major foi detida e levada para o Centro de Detenção do Condado de Union. A fiança foi estabelecida em US$ 20 mil (cerca de R$ 96 mil, na cotação atual). Caso seja condenada, Major pode enfrentar até 20 anos de reclusão.