A enfermeira e o motorista de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Teresina (PI) foram baleados, na noite de sábado (15), ao atender uma vítima de tiros no bairro Vamos Ver o Sol. Outro integrante da equipe, o médico precisou dirigir a ambulância para levá-los ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Os trabalhadores receberam uma chamada para socorrer uma vítima de disparos de arma de fogo. Quando colocavam a vítima baleada na prancha para transportá-la na ambulância, um criminoso passou em uma moto e atirou quatro vezes nos integrantes do Samu.
A enfermeira Laurimary Caminha foi atingida na perna. O motorista, identificado como Anderson, sofreu fratura exposta na perna e passou por cirurgia. Eles se recuperam bem. Já o paciente que atenderam está internado em estado grave.
A Polícia Militar fez ronda na região dos crimes mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) confirmou o atentado aos profissionais da saúde.