Ao menos três pessoas morreram e 27 ficaram feridas durante um “rolê” de moto, como são chamados os encontros de motociclistas, em Campinas, no interior de São Paulo, na madrugada desse sábado (22). Segundo a prefeitura da cidade, mais de 200 motociclistas participaram do evento e cometeram diversas infrações de trânsito, que resultaram em um engavetamento.
Durante o encontro, os motociclistas rodaram por avenidas da cidade e partiram em direção à rodovia Santos Dumont, acelerando e empinando as motos, além de andarem na contração e não respeitarem os semáforos vermelhos. Os motociclistas estariam em alta velocidade quando houve um engavetamento entre as motos, seguido de atropelamento.
O Corpo de Bombeiros, o Samu e ambulância das concessionárias da SP-075 foram acionados. Um homem e duas mulheres morreram no local. Dois 27 feridos, 21 já tiveram alta, quatro estão em observação, um aguarda cirurgia e o último está em estado grave.
Conforme a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, responsável pelo setor de trânsito, e da Guarda Municipal da cidade, esse tipo de evento é organizado pelas redes sociais de maneira informar e sem aviso prévio. A Polícia Civil investiga o caso, mas ninguém foi preso.