Foi identificado nesta segunda-feira (10) o corpo encontrado em uma estrada rural de Birigui no final da manhã deste domingo (9). Trata-se do venezuelano Enrique Gonzales Maita, que tinha 23 anos e morava no bairro Portal da Pérola. O corpo foi reconhecido pelo pai dele.
O pai de Enrique, que mora em Araçatuba, esteve no IML (Instituto Médico Legal) e fez o reconhecimento do corpo. O cadáver foi encontrado no final da manhã de domingo na estrada que liga o bairro Portal da Pérola 2 ao bairro rural Casa de Tábua.
Os policiais militares já haviam isolado a área, e o corpo, sem camiseta, estava caído próximo a uma cerca de arame. Manchas de sangue foram encontradas na vegetação próxima ao corpo, e uma lâmina de faca, sem o cabo, também foi apreendida no local.
Durante a perícia realizada pela equipe do Instituto de Criminalística, foram identificadas duas possíveis perfurações nas costas da vítima. O corpo estava vestido com uma bermuda e tênis. Uma carteira foi encontrada no bolso da bermuda, mas não continha documentos de identificação.
Próximo ao cadáver, havia duas camisetas com manchas de sangue e perfurações, possivelmente causadas por faca. Também foi encontrada uma mochila nas proximidades, com diversos objetos espalhados ao redor. A Polícia não conseguiu localizar possíveis testemunhas, e está investigando o caso.