Depois de mais de 60 horas desaparecida, Clara Letícia Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi encontrada caída e com ferimentos às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta segunda-feira (10). Clara, que trabalha como conselheira tutelar em Pirapozinho (SP), havia desaparecido na madrugada do último sábado (8), após sair de uma festa de motocicleta.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima havia ingerido bebida alcoólica na confraternização e a família não queria que ela saísse dirigindo. Ignorando os apelos, ela pegou seus pertences e saiu do evento por volta das 3h20. A polícia suspeita que ela tenha sofrido um acidente de trânsito e perdido o controle de sua motocicleta.
A vítima foi localizada com o auxílio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e de drones com detecção de calor. Foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional (HR) com lesões por todo o corpo e sinais de desidratação.
“Foi encontrada sem conseguir falar, mas consciente. Fizemos algumas perguntas e ela mexia os dedos da mão e da perna, ‘falando’ que estava consciente. [Ela está com] algumas fraturas, foi um verdadeiro milagre. Está bem desidratada, formigas morderam [a vítima], mas é uma pessoa que vai sobreviver e, provavelmente, sem sequelas”, disse o delegado Rafael Guerreiro Galvão.
A Polícia Científica realizou perícia no local e as investigações para confirmar as causas do acidente estão em andamento.