Na última sexta-feira (28), em Praia Grande, SP, um homem com nanismo foi preso, acusado de liderar uma organização criminosa especializada em roubos a residências.
No entanto, o tratamento que Rodrigo dos Santos Amaral, de 35 anos, recebeu dos policiais durante a prisão tem chamado a atenção pela situação inusitada.
Apesar de não oferecer resistência, Amaral foi alvo de risos e chacotas pelos policiais responsáveis por sua prisão. Em um vídeo (veja mais abaixo) que circula nas redes sociais, é possível ouvir os oficiais dizendo, com humor, que precisariam de uma escada para ajudar Amaral a subir na viatura. A cena se torna ainda mais inusitada quando um policial pega Amaral no colo e o coloca no porta-malas do veículo.
Amaral foi detido em um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande. A prisão temporária e preventiva foi conduzida por equipes da Delegacia de Embu das Artes. No momento de sua prisão, ele tentou apresentar uma identidade falsa.
O homem é suspeito de estar envolvido no latrocínio de Ricardo Boide, um tenente aposentado da Polícia Militar de 52 anos. Boide teve sua casa invadida no dia 4 de julho, foi levado como refém e posteriormente encontrado morto em uma área de mata.