Um casal identificado pelas iniciais A.C.R. e M.F.S. foi preso em flagrante após aplicar golpes por meio do aplicativo “Power Best Hacker”. A detenção aconteceu após uma vítima denunciar um esquema em que uma mulher solicitava marmitas, efetuava o pagamento via Pix e, posteriormente, verificava que o valor debitado da conta era de apenas um centavo, diferente do que aparecia na hora da efetivação do pagamento na tela do celular.
Os policiais cabo Carvalho e soldado Barcelo, com a equipe do Comando de Força, acionados por uma das vítimas, no bairro Verde Parque, se deslocaram até o local e abordaram o casal suspeito. Ambos confessaram que estavam envolvidos no golpe, mas afirmaram que não conheciam todos os detalhes do funcionamento do aplicativo que estavam.
As partes envolvidas foram apresentadas ao delegado Flávio Barbieri, que ratificou a prisão em flagrante por estelionato. Durante a ação, o aparelho celular de um dos suspeitos foi apreendido para perícia. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.