Um homem da Califórnia, nos Estados Unidos, identificado como Odin, dedicou os últimos 11 anos de sua vida à transformação de seu corpo, a qual ele chama de “obra de arte viva”. Durante esse tempo, ele gastou aproximadamente US$ 8.000 (R$ 38,5 mil) para submeter o corpo a uma série de modificações extremas, incluindo a remoção da ponta do nariz e a instalação de uma peça transparente que deixa a cartilagem visível.
Odin, que começou a modificar seu corpo aos 21 anos, acredita que o corpo é um recipiente para a arte. A remoção da ponta do nariz foi um processo gradual, onde ele foi alargando o orifício aos poucos, até chegar a um diâmetro de 2 centímetros.
Sua dedicação à transformação corporal também incluiu tatuagens nos globos oculares e nas gengivas, remoção dos mamilos, e a implementação de cicatrizes e implantes genitais com nervuras.
Em uma declaração, Odin disse: “Eu também tenho marcas de escarificação no meu peito, pulso e rosto. Eu até tatuei o meu próprio peito, os meus próprios olhos, as minhas gengivas e também tatuei o meu rosto. Acho que o meu corpo é um recipiente para a arte e acho que mudar a forma como sou visto faz parte dessa prática. Comecei a fazer isso principalmente por causa do meu apreço pela história, cultura e arte tribal”.