Sem resposta
A TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) ainda não respondeu como pretende resolver o problema da superlotação e atrasos nas linhas de ônibus, principalmente nos horários de pico. Os usuários do transporte público chegaram a fazer um abaixo-assinado e o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) encaminhou um ofício à empresa, pedindo ampliação nos horários de ônibus. Tanto a população quanto o parlamentar estão sem resposta até agora.
Abutres
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), fez um desabafo na noite dessa terça-feira (4), ao falar sobre a inauguração da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, que levou pouco mais de quatro anos para ser concluída. Em entrevista ao programa Fala Tudo, da Band FM 96,9, Dilador lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo da obra e chamou de “abutres” os opositores que, segundo ele, torceram contra a sua execução.
Microfone
Uma novidade chamou a atenção durante a inauguração da Pompeu, ontem. O chefe de gabinete do prefeito, Deocleciano Borella Júnior (PSD), discursou durante a solenidade, algo que não costumava fazer nos eventos do município. É um claro indicativo de que Borella deverá mesmo ser candidato em 2024. O que não se sabe é se irá encabeçar a chapa que terá o apoio da atual administração ou se será o vice da atual vice-prefeita Edna Flor (Cidadania).
Fora da política
O ex-vereador Almir Fernandes Lima (sem partido) não quer saber de política, apesar de afirmar que há “uma turma querendo que ele se candidate à Prefeitura”. No entanto, pelo menos por enquanto, quer distância de campanha e das urnas. Primeiro, porque sua família se opõe a que ele seja novamente candidato a um cargo eletivo. Segundo, porque irá casar sua primogênita este ano e não quer dividir as atenções. “Família sempre em primeiro lugar”, disse a esta coluna.
Fora do PSDB
Almir, aliás, lembrou que se desfiliou do PSDB logo após as eleições de 2020, quando não conseguiu se reeleger vereador. Para ele, o partido perdeu sua essência, tanto no País quanto no Estado de São Paulo e em Araçatuba. É mais um tucano (agora ex-tucano) insatisfeito com a sigla fundada por FHC, nos anos 1990.